Paris

Paris

Sunday, August 14, 2011

Giverny

Bonjour!

Bom gente, apesar de já ter voltado ao Brasil, resolvi continuar o blog. É uma boa forma de divulgar as lindas fotos que fiz durante a viagem. Hoje vou falar da minha visita à lindinha cidade de Giverny. Fui com minha amiga Paige e, na verdade, quase não conseguimos ir. Para ir até lá de Paris, temos que pegar um trem até Vernon, uma cidade próxima, e de lá um ônibus. Os metros estavam super atrasados e eu cheguei super em cima da hora. Ainda bem que deu tudo certo e conseguimos embarcar. Aliás, o trem saiu, mas logo em seguida ficou um bom tempo parado. Disseram que tinha alguém caminhando sobre os trilhos!! Super perigoso! A pessoa deve ter levado uma baita multa.

Bom, Giverny é conhecida pois o famoso pintor Claude Monet manteve uma residência na cidade durante 43 anos! Muitos de seus quadros foram pintados lá, e só pelas fotos das redondezas já é possível ver de onde o pintor tirou sua inspiração. Algumas fotos das casinhas:

Casinhas das redondezas de Giverny
Outra casa 
O único hotel da cidade.

Casa na rua principal de Giverny
Vale destacar que a comuna de Giverny possui cerca de 550 habitantes!! É bem pequenininha, é como uma vilazinha! Bom, primeiro visitamos a casa de Monet e, em seguida, um museu do impressionismo. A casa de Monet ainda está muito conservada, com toda a mobília e os jardins super cuidados!

Jardim da casa de Monet

Jardim

Quintal com Jardim, casa de Monet ao fundo

Linda árvore no jardim
Jardim
Jardim
Casa ao fundo
Após passar pelo quintal, há um caminho até um lago, com o jardim japonês. Eu me senti como se estivesse dentro dos quadros de Monet! É lindo! Maravilhoso! Infelizmente as vitórias-régias não estavam abertas quando eu fui, mas ainda assim é muito bonito!

Ponte no Jardim japonês

Jardim japonês
Famosa ponte dos quadros de Monet 
Caminhos do jardim
 
Dentro do quadro
Só para nos situarmos, seguem  alguns dos famosos quadros de Monet:




Lindo, não? Bom, infelizmente, eles não nos deixaram tirar fotos do interior da casa de Monet, mas segue uma foto de seu exterior, e da vista da janela do quarto de Monet (a vista dá para o jardim!):

Casa de Monet vista por fora

Vista do jardim da janela do quarto de Monet
Saindo do complexo casa/jardim/museu de Monet, fomos até o Museu dos Impressionistas. Tampouco pudemos tirar fotos, mas eles estavam tendo uma exposição interessante do pintor impressionista Pierre Bonnard. Seguindo viagem, visitamos o cemitério da cidade, onde Monet está enterrado. Durante a 2a Guerra Mundial, um avião francês caiu próximo à cidade, possivelmente abatido por tropas alemãs. Todos os soldados morreram e foram enterrados no cemitério. Por isso, há também um pequeno monumento dedicado a eles.

Igreja Sainte Radegonde
Placa mencionando que o cemitério também abriga tumbas de combatentes da 2a Guerra

Interior da igrejinha
Túmulo da família de Monet
Bom pessoal, é isso! Vale muito a pena visitar Giverny. As fotos não conseguem passar a beleza do lugar!

Bisous ;)

No comments:

Post a Comment